Rolos de pintura: Você sabe qual é o ideal para a sua parede?

Apesar das pinturas serem uma função relativamente fácil, ela exige alguns cuidados, materiais e técnicas necessárias para garantir um trabalho de maior qualidade e durabilidade. Entre esses materiais, os rolos de pintura são indispensáveis, mas você sabia que existem vários tipos de rolos específicos para cada parede e textura? Por isso, é muito importante entender e identificar as diferenças entre cada um e qual será necessário utilizar em cada pintura ou situação. Um dos maiores erros dos profissionais é utilizarem o rolo errado.


Para ajudá-los, separamos alguns tipos de rolos para pinturas e as suas indicações:


Rolo de lã natural

É produzido com a lã de carneiro tramada em tecido, indicado para pinturas à base de água (PVA, látex ou acrílica).


Rolo de lã mista

É feito com 50% de fibra de poliéster e 50% de lã de carneiro, fixadas em um tubo por meio da termo fusão, indicado para pinturas à base de água.


Rolo de lã especial

É produzido para aplicações de tintas à base de água, esmalte sintético, óleo e verniz. Possui também lã artificial de fibra e poliéster.


Rolo de espuma ou poliéster

Ele possui uma maior densidade e estrutura mais fina. Retém mais tinta, proporcionando um melhor progresso com outras tintas acrílicas ou sintética. Indicado para superfícies lisas.


Rolo lã sintética

Utilizado em aplicações de produtos epóxi, indicado para superfície lisas.


Rolos de borracha

São indicados para personalizar, criando efeitos decorativos com massa para textura ou gel.


Se você ainda possui dúvidas sobre os rolos de pintura, entre em contato com a Tintas Colorados e seus consultores, para mais informações.